sábado, 9 de outubro de 2010

Comitê Rio 2016 acompanha lançamento de ferramenta da Prefeitura que medirá impacto dos projetos dos Jogos Rio 2016






O presidente do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, e o diretor geral, Leonardo Gryner, acompanharam nesta sexta-feira, dia 8, o lançamento do Legadômetro, ferramenta da Prefeitura do Rio que vai medir o impacto dos projetos relacionados à Copa do Mundo de 2014 e aos Jogos Olímpicos Rio 2016.

No mesmo evento, o prefeito Eduardo Paes anunciou a criação da Comissão de Avaliação dos Projetos de Legado Urbano. A Comissão será formada por representantes das quatro secretarias municipais envolvidas com a realização dos eventos esportivos (Urbanismo, Meio Ambiente, Transportes e Obras). Os integrantes vão analisar e aprovar projetos de intervenção urbana referentes à preparação da cidade, tendo como referência os critérios do “Legadômetro” - econômicos, urbanísticos, sociais e ambientais. “O Legadômetro é mais um instrumento de transparência e de acompanhamento. A partir das informações coletadas, trabalharemos para melhorar nossas ações e para cumprir o que foi planejado”, explicou Eduardo Paes, que também apresentou um balanço das ações da Prefeitura desde o dia 2 de outubro de 2009, quando a cidade foi escolhida como sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.

Carlos Arthur Nuzman parabenizou a Prefeitura pelo trabalho que vem sendo feito para a realização dos Jogos. “A prefeitura vem desenvolvendo ações que já estão mudando a cara do Rio. Os Jogos vão integrar e beneficiar toda a cidade. Parabéns ao prefeito e a toda a sua equipe por mais este trabalho”, disse o presidente do Comitê Rio 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário